Thursday, April 9, 2015

Cocheira Velha - Almeirim 6,9/10


Olá! Venho contar-vos a nossa experiência em Almeirim, no restaurante Cocheira Velha. Antes que me perguntem, digo-vos já que não atacámos a sopa da pedra porque neste espaço é só servida a um mínimo de 6 pessoas. Ficámos um bocado desiludidos, assim um bocado muito bué! Mas, engolindo e desilusão, passámos para outras aventuras. O restaurante tem alguma comida de inspiração açoriana que inclui ingredientes como o ananás e o queijo de S. Jorge. Começamos por pedir o polvo, as espetadas. Não havia. Mais um banhito de água fria. E também não tinham cerveja sem álcool. Hummm...lá me começou a dar um formigueiro nos pés, fiquei mortinha para me levantar e ir embora. Mas tendo em conta a hora, e o apaziguamento do meu compincha de mesa, ficámos sentadinhos e fizemos o pedido. Para entrada, uma trouxa de farinheira e outra de requeijão. Tanto a farinheira como o requeijão vinham envoltos em massa filo e a acompanhar, cebola caramelizada. Era agradável mas não brilhou. É uma entrada que não entusiasma e não voltaria a pedir. Enfiar requeijão e farinheira em massa filo não tem muito para dizer. É deslavadito. Sinceramente, mais valia terem apresentado ambos sem a massa. Sei lá, com ananás caramelizado? A acidez do ananás ficaria bem com a farinheira. Para pratos principais, arroz de pato e espadarte com molho de natas e coentros. O arroz era mediano um bocadito cozido demais. O pato estava tostadinho mas suculento por dentro. O espadarte foi apreciado pelo Mr. Fofo, que o achou bem preparado e o molho apetitoso. Para sobremesa, uma mousse de chocolate muito fraquinha. Excessivamente doce e a qualidade do chocolate era pouca. Resumindo, não é um mau restaurante mas se me perguntarem se quero voltar lá, digo-vos que não. Senti que era um restaurante carote, armado em finório cuja ementa e qualidade da comida não entusiasma. Mas pode ser que os meus leitores tenham mais sorte. O serviço foi competente, não tenho nada a apontar.

No comments:

Post a Comment