Tuesday, September 11, 2012

Restaurante HSL 6,2/10


O restaurante HSL - Hamburguer sem limites que experimentei situa-se na Marina de Oeiras. O preço dos hamburguers varia entre os €6.90 e €12 aproximadamente. Eu escolhi o HSL 5 que corresponde à variante com molho da casa picante, ovo frito e queijo fundido. Esta crítica baseia-se maioritariamente no que escolhi, embora a pontuação tenha em consideração  a opinião das minhas comparsas. A minha mana escolheu o HSL 3, um hamburguer com ananás e bacon. E a minha sobrinha comeu o HSL 1, com maionese e cebola grelhada. Todos os pratos vinham com batatas fritas a acompanhar. Em relação à minha escolha...Na minha humilde opinião, quando eu vou comer um determinado prato, gosto de sentir o sabor original dos alimentos, mesmo que tenham a companhia de especiarias, que podem ser um complemento ou abafar completamente o sabor do ingrediente principal. Eu sei perfeitamente, quando vou ao MacDonald´s, que ao pagar €4, €5  por um hamburguer e companhia, eu não vou comer um primor culinário! Não há milagres e eles não vão oferecer carne de primeira nem a confecção será muito requintada ou original. Por isso, por €8.90 eu tenho as expectativas um pouco mais elevadas. O hamburguer levou algum tempo a chegar à mesa mas não ao ponto de nós ficarmos impacientes. Aliás, eu geralmente até desconfio quando a comida chega muito depressa. As batatas fritas podiam ser mais saborosas, eram algo insípidas, embora caseiras, aparentemente. O hamburguer vinha dentro do pão juntamente com o ovo frito, alface e o queijo fundido e com o molho da casa. Infelizmente eu não consegui perceber se o hamburguer era saboroso ou não. O molho, à base de tomate, sobrepôs-se a tudo o resto. E estava excessivamente picante. Admito que isto de ser demasiado ou pouco picante é muito subjectivo mas tendo em conta que é suposto o restaurante tentar agradar a gregos a troianos, não seria melhor arranjarem uma forma de controlarem a intensidade do picante, perguntando ao cliente a sua preferência e ajustando de acordo? E eu até me considero bastante tolerante ao picante mas a certa altura já tinha o nariz a pingar e a minha boca tinha de ser constantemente refrescada pela imperial fresquinha. Foi uma refeição muito pouco satisfatória. A minha irmã aprovou o hambuguer HSL 3, assim como a minha sobrinha o HSL 1. Como tal, a pontuação vai reflectir a opinião delas e, mais uma vez, nao terei problemas em voltar e experimentar outra receita para tirar dúvidas, já que elas apreciaram os seus petiscos. A sobremesa limitava-se a uma tarte de amêndoa e a um brownie de chocolate com gelado. Que tal mais variedade? Com um dia de final de Verão, quentinho e tão bonito, apetecia algo mais leve e fresco. Seguimos directamente para os cafés. O serviço foi competente. Dou um 5/10 e talvez volte, até porque vale sempre a pena dar um pulinho à marina de Oeiras.

No comments:

Post a Comment