Tuesday, April 2, 2013

Miradouro 8,2/10


Em Miranda do Douro, visitámos o restaurante Miradouro. É um espaço que tem um rica vista e ficámos mesmo junto de uma janela, permitindo-nos apreciar a natureza enquanto esperávamos pela paparoca. Podem visitar a página do restaurante aqui. Naturalmente, pedimos a posta mirandesa e escolhemos como acompanhamento salada mista. A salada era fresca e estava bem temperada. A carne, uma posta alta, de dimensão generosa, mal passada como convém, era muito tenra. A nível de sabor, era o que se pode esperar de um animal jovem, tinha um paladar bastante delicado. Pessoalmente gostaria que a vaquinha tivesse pastado mais uns anitos mas enfim, é pedir demasiado. De qualquer forma, vale a pena visitar Miranda do Douro para provar este prato. As sobremesas consistiram em salada de frutas e bolo de mel. Estavam bons quanto baste, embora me questione quanto à minha escolha, o bolo de mel. Depois de uma posta mirandesa, é capaz de não ser uma boa escolha, já que é um bolo seco, bastante massudo, embora estivesse fofinho e com um sabor agradável. Talvez seja melhor repensarem as sobremesas, a oferta era pouco interessante. Atribuo um 7.8 ao Miradouro, sendo certo que voltarei no futuro. Em próximas críticas gastronómicas irei iniciar um novo sistema de pontuação que acredito ser mais preciso e justo, obrigando-me provavelmente a ajustar pontuações anteriores. Até breve!


3 comments:

  1. Ai A Posta. A Posta é um monumento. A Posta deveria ser declarada Património Carnal da Humanidade... A Posta é pecado sim mas não a comer é sofrimento inumano!!

    ReplyDelete
  2. Temos de arranjar uma vaca mirandesa, viva da silva e pô-la a amadurecer uns anitos no meu quintal, pastando entre as ervas e urtigas.

    ReplyDelete