Wednesday, March 2, 2016

Tiramisù - 1 ª tentativa

Resultado final
Savoiardi
Zabaglione  
Este post serve como registo fotográfico do meu primeiro tiramisù. Não vos dou a receita porque a textura não ficou como eu queria. Fico demasiado molengão para o meu gosto. Quando decidi fazer esta receita, tive o cuidado de investigar como se confecciona no seu país de origem. Daí que optei por fazer tudo de raiz, nomeadamente os biscoitos tipo la reine chamados savoiardi. E o creme zabaglione cujos ovos são cozidos em banho maria. Pensei que iria dar mais trabalho mas o resultado seria também melhor. E devo dizer que a nível de paladar estava bem catita. Tive pena de não arranjar o vinho Marsala, que substituí por rum. O problema acabou por ser os savoiardi. Os meus, comparados com os que vi na internet, não cresceram tanto. E ensoparam demasiado o café, daí a textura molengona. Portanto, estou  a pensar arranjar uma opção para os savoiardi. Se uso bolo ou se faço outros biscoitos mais rijos e resistente. Claro que depois não posso dizer que é um tiramisú autêntico mas o que interessa no fim é mesmo o sabor e o prazer que nos dá comer.

No comments:

Post a Comment