Friday, April 5, 2013

Salteado de vegetais com codorniz


O Mr. Fofo e eu detestamos estragar comida, por isso tudo o que sobra irá fazer parte de uma próxima refeição. E foi o que aconteceu com as sobras de codorniz e alguns vegetais. Comprámos mais umas amostras de verdura e eu fiz um salteado. Levou cenoura, feijão verde, abóbora, curgette, pimento vermelho, beringela, tomate, cebola e codorniz. A preparação não tem muito que saber. O importante é saber a ordem de entrada de cada vegetal e eu fi-lo com base naquilo que eu achei que cozia mais rápida ou lentamente. Comecei por fritar o alho no azeite, de forma a amaciá-lo, não é suposto ficar corado senão pode ficar com um sabor desagradável. Juntei a abóbora, deixei cozinhar uns minutos até "amolecer" ligeiramente, adicionei o pimento vermelho e a cebola, mais uns minutos a cozinhar até a cebola começar a ficar transparente. Depois a curgette e a beringela. Ficaram ao lume até amaciar. Temperei com pimenta preta e oregãos q.b. Por fim, juntei os vegetais que tinham sobrado do dia anterior, ou seja, a cenoura e o feijão verde, a codorniz e, por fim, o tomate, envolvendo bem.  Estes últimos ingredientes são adicionados no fim apenas para aquecerem. O tomate, pessoalmente, gosto dele mal cozinhado porque mantém a textura, não se desfaz. O resultado foi um saboroso salteado com os vegetais bem rijinhos. E ainda deu para molhar o pão no molho de azeite e dos sucos dos vegetais. Nham! E ainda há quem pense que eu e o Mr. Fofo não fazemos comida saudável! 

2 comments:

  1. Sou fan dos salteados de vegetais. Aliás, se algum dia eu ficar vegetariano (tá bem abelha); passarei a alimentar-me exclusivamente de salteados de vegetais. Muito bom.

    ReplyDelete
  2. Se alguma vez ficares vegetariano, vou pensar que foste raptado por aliens e foste substituído por um impostor.

    ReplyDelete