Thursday, April 18, 2013

Dose dupla de vegetais


Tanto eu como o Mr.Fofo, cada vez mais, adoramos uma boa dose de vegetais. Não ao ponto de nos tornarmos vegetarianos, pois claro, mas agora com o tempo quente a aproximar-se e a vontade de comer petiscos mais leves e frescos, apresenta-se uma boa oportunidade de explorar alternativas "verdes" no futuro. Desta vez tínhamos alguns ingredientes para aproveitar que incluía salsichas tipo Nurnberger da marca UDO (site do produtor neste link), ervilhas e feijão verde. O primeiro prato consistiu num estufado de salsichas com os ditos vegetais. Refoguei uma cebola com 2 dentes de alho em azeite, deixei amaciar e adicionei tomate cortado em cubos e uma folha de louro. Quando o tomate se começou a desfazer, juntei as ervilhas e temperei com pimenta preta, tomilho, pimentão doce e salsa picada. Deixei as ervilhas cozinhar um pouco e coloquei as salsichas (furei-as com um garfo para não rebentarem) no tacho. Ficou 15 minutos ao lume, aproximadamente. O último ingrediente a entrar foram os feijões que cozinharam até ficarem tenros mas consistentes q.b. Como podem ver pela foto, ficou bem apetitoso e com um molho catita para molhar o pão!
A segunda receita é ainda mais fácil de preparar. Bastou cozer os vegetais em água com sal. Com o cuidado de os deixar rijinhos porque iriam ter uma segunda cozedura no forno. Depois de cozidos ficaram a arrefecer. Temperei-os com azeite, vinagre de champanhe, pimenta preta, alho em pó e salsa picada. No fim, juntei o salmão fumado e enrolei tudo dentro de uma folha de massa quebrada. Foi ao forno a 200 graus até ficar coradinho. Bom apetite!

2 comments:

  1. Os vegetais são nossos amigos! Desde que sejam preparados como deve ser; o que aconteceu em ambos os casos. As salsichinhas da fábrica UDO são realmente uma maravilha e valem muito bem o dinheiro que pedem por elas.

    ReplyDelete
  2. Pena não serem mais fáceis de encontrar no mercado.

    ReplyDelete